Vaywa: Uma nova dimensão da Magia: Vaywa: Um mundo de magia renascido! - Vaywa: Uma nova dimensão da Magia

Ir para

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Vaywa: Um mundo de magia renascido!

#1 Membro online   Jussara Ícone

• Sarah Robbins
  • Informações do RPG
  • ID: 1

Postou 07 novembro 2015 - 19:34

O Site Vaywa surgiu como local para se escrever histórias. O método utilizado foi o RPG.

"A sigla RPG, oriunda da expressão em inglês “Role Playing Game”, define um estilo de jogo em que as pessoas interpretam seus personagens, criando narrativas, histórias e um enredo guiado por uma delas, que geralmente leva o nome de mestre do jogo." (TecMundo)

O RPG foi escolhido por ser uma forma natural de escrita, onde os participantes podem escrever um ou mais personagens, dentro de uma trama central. Conheci esse modo de escrever ainda no mundo de Harry Potter e ainda temos um fórum com o histórico desse RPG ao qual guardo com muito carinho. E quando chegou ao fim a trama, optei por continuar num mundo de magia, mas transferi a realidade para uma magia na idade média.

A história do Vaywa, é baseada em inúmeras tramas de fantasia, como DRagon Quest (de onde tiramos a magia), mas também Senhor dos Aneis (Tolkien), Eragon (Christopher Paolini) entre tantos outros livros. A trama situada na Idade Média, fala sobre a desconfiança sobre o diferente. É um tema recorrente em minhas histórias, sobre o preconceito a tudo o que é diferente.

Acredito sempre no real direito a todos, sejam quais forem . como disse uma biografa, Evelyn Hall num resumo da filosofia de Voltaire: "Posso não concordar com o que você diz, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo"

Acredito que existe espaço para todas as vozes, todas as ideias, todas as escolhas. É por isso que preservo o Vaywa, mesmo depois de tantos anos. O Vaywa foi criado em 2009, em meio ao caos, após a morte de minha mãe e a cisão do Straw, ocorrida duas semanas após. Assimi como o Straw surgiu de uma nova cisão em minha vida. Nunca me arrependi de fazer o Strawberry World, e nunca me arrependi de fazer o Vaywa. Foi aqui que eu renasci. Foi lá que me reconstrui e foi feita a morte de minha personagem. Foi aqui foram construídos outros tantos.

A história na verdade nunca parou, ainda tem muita trama para ser postada e escrita, o que falta no momento é o tempo. O que não invalida de maneira nenhuma o site, uma vez que a história de um RPG é uma construção.

O nosso site foi hackeado, perdemos o banco de dados e mais uma vez nos reconstruímos, o que no mínimo é irônico, reconstrução é nossa especialidade. É justamente por conta desse ataque que o Vaywa vai mais uma vez renascer.... Porque todas as vozes devem ter espaço para serem ouvidas.

Não somente a minha voz, mas a de quem quiser, seja quem for.
    Imagem]
    0

Página 1 de 1
    • Novo tópico
    • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
    0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

1. Yahoo